A importância de um Web Site

Com a crescente popularidade da Internet, é quase inevitável que toda a empresa ou negócio tenha um site. Não se trata apenas de uma moda, mas sim uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a rede global como método de publicidade e negócio.

Talvez por desconhecimento, muitos são ainda os casos que resistem a este avanço de fronteiras, ao rompimento com o passado da publicidade e comércio, ao investimento seguro que é ter a sua empresa ou negócio alojado no maior centro comercial do mundo. Se o seu negócio ou empresa ainda não tem um site, preste atenção às razões pelas quais não deve perder mais tempo:

Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que as formas tradicionais de publicidade. Não deixe que o custo inicial o assuste.

O web site da sua empresa terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um panfleto, por exemplo, este cartão de visita interativo terá toda a informação sempre atualizada, e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desatualizada por outra mais recente.

O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um website pode ser visualizado de qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço haverá sempre alguém interessado.

Tendo a sua informação online, a

distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.
Sendo que os motores de busca categorizam a informação e a entregam a potenciais interessados, as pessoas que visualizarão o seu site são, à partida, potenciais clientes. O investimento num site direciona o seu negócio e reduz os custos com publicidade inútil.

O seu negócio estará disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Qualquer interessado poderá entrar em contacto com a sua empresa em qualquer altura, deixando de perder clientes por questões de horário ou disponibilidade.

A satisfação de um cliente é retorno garantido, através do marketing digital. Um cliente satisfeito usará o mesmo método, a Internet, para divulgar o seu negócio, a amigos, familiares ou colegas que, por sua vez farão o mesmo.

O alcance é infinitamente maior do q

ue passar um panfleto ou cartão de visita de mão em mão. Além disso, a credibilidade deste tipo de propagação é muito maior para a sua empresa.

O seu negócio terá agora um chamariz muito maior. Pode utilizar o site para promover bens ou serviços que estarão disponíveis apenas no seu espaço físico, atraindo um maior número de pessoas à sua loja ou empresa.

Um site, além de apresentá-lo a potenciais clientes é também um registro de crescimento e alcance do seu negócio. Através da opinião que terá no seu site, através de contatos, comentários ou número de visitas poderá perceber se a sua atual estratégia está a dando resultados ou não, podendo alterá-la. Poderá também saber que tipo de produtos ou serviços interessa mais aos visitantes / clientes e dar-lhes mais destaque, etc.

Não pense que um site o impedirá de ter contacto com o cliente, apenas tornará esse contacto mais imediato e abrangente. Além disso, o contacto será sempre personalizado e com feedback constante do cliente.
Através do registro de visitas do site, poderá sempre saber o alcance real da sua empresa. Quantas pessoas o visitaram de onde o visitaram como chegaram até si, etc. São dados importantes que o ajudarão a direcionar o seu negócio aos seus potenciais clientes.

Estas são apenas as razões mais importantes para que o seu negócio ou empresa tenha um web site. Se ainda não o tem, entre em contato, teremos o maior prazer em aprofundar estas razões e apresentar-lhe uma proposta à medida do seu negócio e ambição.

 

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